sexta-feira, 14 de outubro de 2016

E as quimios continuam...

Como escrevi no último post, fui ao médico ver o resultado dos exames e verificar se estava dando resultado a quimioterapia.

Graças a Deus estamos indo pelo caminho certo. Foi decidido continuar com a quimio.

Vou fazer mais 4 ciclos de quimio (totalizando 12) Será semanal, com folga depois de 3 semanas. Junto com a quimio tomo alguns remédios para enjoo, alergia, e estomago. 

Apesar de estar sendo submetida a mais quimios do que a primeira vez (que totalizarão 18) os efeitos colaterais são mais amenos e mais suportáveis. Não sou de ficar falando e reclamando dos sintomas mas acho importante comentar para que outras pessoas que estão passando pelo problema saibam.

Sinto um pouco de cansaço, algumas dores musculares, aftas, machas na pele e descamação, a sensação do paladar ficou alterada e as vezes uma dor de cabeça além de uma leve anemia. Não consigo ficar muito tempo em pé, logo tenho que sentar e descansar um pouco.

Notei também que estou um pouco inchada(acredito que seja por causa dos corticoides), provavelmente estou retendo liquido. 

É normal a imunidade ficar baixa e aumentar o risco de contrair infecções, por isso é importante se preservar e ficar longe de pessoas com gripe e aglomerações, principalmente lugares fechados.

No mês passado peguei herpes mas graças a Deus já melhorou.

Sou muita grata por tudo que tenho e Deus sabe o quanto agradeço todos os dias por permitir vive-la e aprender a valorizar as pequenas coisas. Viver um dia após o outro da melhor forma possível.

Minha família e amigos não medem esforços para me verem feliz e toda hora demostram apoio e carinho.

E assim a vida que segue...



Musica Roberto e Erasmo


















É PRECISO SABER VIVER

Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher

É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver








terça-feira, 11 de outubro de 2016

VAI DAR TUDO CERTO!

O mês passou tão rápido que os dois ciclos de quimio que estava programado já acabaram.

Fiz o exame de imagem "PetCet" e sangue "marcadores tumorais". agora retorno no medico para avaliar como esta indo o tratamento.

Muitas incertezas, que tenho que aguardar. 
- como esta a resposta do tratamento
- quantas quimio irei continuar fazendo
- se há necessidade de troca de medicamento
novos exames

O importante é que clinicamente eu estou bem sem apresentar importantes alterações no meu estado geral. (a quimio só esta me deixando um pouco cansada, o nariz as vezes sangrando e a tosse que não me deixa de jeito nenhum, resultado da gripe que tive no mês passado).

Estou bem ansiosa, é normal até o dia da consulta. 

Deus as vezes nos apresenta alguns obstáculos que não sabemos explicar, mas também nos da uma força tão grande para superá-lo.


Logo mando noticias pra todos. Com certeza serão noticias boas.






VOCÊ PODE SUPERAR!!!  
Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? 
Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! 

Mensagem de incentivo (fonte: http://www.mundodasmensagens.com/mensagens-incentivo)