quarta-feira, 24 de maio de 2017

Como estão as coisas...

O ano esta passando tão rápido e aconteceu tantas coisas que não tive tempo de atualizar o blog.

Na última postagem sobre o tratamento, disse que as quimios terminaram e que estava aguardando o resultado dos exames PET-CET e Ressonância (exames de março/17)

O meu medico falou que no quadro geral estou muito bem, apesar de ter aparecido uma nova lesão na T3 e estar com a C5 trincada. 
Não vou fazer quimio por enquanto. Troquei alguns remédios e iniciei uso de um remédio anti hormonal (megestate) e um para Trombose na jugular (xerelto). Aproveitei e troquei o remédio que tomava "Zometa" para fortalecer os ossos a cada três meses por uma injetável "Prolia" uma vez por mês.

Para ajudar na dor nas costas foi recomentado pelo Neurocirurgião fazer Pilates para fortalecer a musculatura da coluna. Comecei no mês passado e estou adorando, esta ajudando muito e as dores estão bem menores.

Com estava perdendo muita proteína tive que parar com a aplicação do Avastin por um mês e talvez por isso os marcadores tumorais aumentaram. Por este motivo tive que antecipar em um mês os exames de Ressonância Cervical, Torácica e Lombo Sacra e o Pet Cet. Acabei de fazer ontem estes exames, além de todos os exames de sangue.

Agora e aguardar na próxima semana o resultado para avaliar com o Dr. Fernando como estão as coisas e quais os próximos passos.

Assim que sair o resultado vou aproveitar e levar todos os exames para o Radiologista avaliar quantas rádios deverão ser feitas para a lesão na T3. Na consulta anterior, achamos melhor esperar ter estes resultados novos antes de começar as rádios pois pode ter diminuído a lesão ou ter alguma outra alteração. 

As vezes fico esperando algum motivo para escrever aqui, mas hoje quero apenas AGRADECER a DEUS pela vida, pelos desafios, pelo aprendizado que tenho todos os dias. Por ter a oportunidade de ver meu filho crescer, pelo carinho da minha família e pelo amigos que sempre estão orando por mim. 



                                                                                   imagem meramente ilustrativa, retirada do google.