terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O ANO ACABOU!!!

Final do ano chegando e acabamos fazendo uma reflexão de tudo que aconteceu no decorrer do ano.

Esta tudo bem comigo, parei a quimioterapia em setembro, o cabelo esta crescendo rapidinho, mas as dores nas articulações, joelho, calcanhar, coluna e a dormência nas mãos continuam. As vezes a pressão esta variando. Faço controle todos os dias.

Me sinto, as vezes, como uma idosa com apenas 49 anos. Indisposta e tem dias que é duro ficar de pé fazendo as coisas em casa. Mas estou procurando na medida do possível fazer caminhada, acupuntura e drenagem que estão ajudando bastante.

O exames de imagem mostraram que as lesões estão estabilizadas mas continuarei tomando o Avastin a cada duas semanas e o Aromasin todos os dias por mais três meses. Apos este período farei novos exames de imagem (Pet Cet, Ressonância do crânio e coluna) para uma analise comparativa.

Tive um ano bom, pois Deus esta sempre presente na minha vida e eu não tenho o que reclamar. Pessoas maravilhosas permaneceram na minha vida, outras chegaram, outras saíram.  

As vezes penso que o câncer me ensinou muito a ser alguém melhor. Aprendi a dar importância as pessoas e menos importância nas coisas. Quando resolvi escrever este blog pensei porque não ajudar outras pessoas que estão passando por este problema, mesmo que virtualmente, ajuda-las a sentirem com esperança e fé e quem sabe a minha historia seja parecida com a de alguém que esta lendo esta mensagem. 

Muitas coisas ainda vão acontecer mas vou viver um dia após o outro sem ficar sofrendo por antecipação. Isto é, na medida do possível, pois sou humana, tenho sentimento e as vezes e difícil não pensar, não chorar, não sofrer.

DEUS, MUITO OBRIGADA por deixar eu ver meu filho crescer, por me dar ânimo, quando estou desanimada, por passar os dias com minha família, curtir os aniversários, encontro com os amigos, noivado do sobrinho, nascimento da sobrinha neta, Natal com toda família reunida, ou simplesmente ver o dia passar...

Estou muito feliz por tudo e que 2016 venha com muitas graças a serem alcançadas para todos nós.

"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.
(Albert Einstein)







domingo, 27 de dezembro de 2015

Cabelos curtos, Adoro!!

Olha como esta crescendo rápido, tirei algumas fotos do meu novo cabelo para ajudar quem esta passando pelo mesmo problema e ver como cresce rápido após o termino da quimioterapia.

Fui ao cabeleireiro fazer o primeiro corte depois de tanto tempo, a sensação foi muito boa de estar novamente no salão, e desta vez esta crescendo lisinho.

Os cabelos curtos estão super na moda, fáceis de arrumar e como podemos ficar lindas, cuidando da pele, usando um acessório, fazendo uma maquiagem, enfim...podemos reinventar e abusar todos os dias.

Parei a quimioterapia em Setembro/2015.






19/12/15

25/12/15

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NATAL !! TEMPO DE AGRADECER

O Natal esta chegando e eu desejo apenas força e coragem. E na noite de Natal eu agradecerei por todas as bênçãos que recebi neste ano. 

Vou pedir a Deus que seja renovada a esperança de todas as pessoas que estão passando por este problema que tenham força e não percam a fé nunca.

Às vezes me sinto muito emotiva, sei que a tempestade esta passando, mas tenho vontade de chorar não de tristeza e sim de gratidão. Por ter uma família maravilhosa que só me dão alegria em cada encontro. (marido, filho, irmãs, irmão, sobrinhos, sobrinhas, cunhados, cunhadas, tios, tias, primos, primas, sogra).

Agradeço também pelos amigos, que perto ou mesmo longe, sempre estão torcendo pela minha recuperação.


Tamanha é minha alegria que às vezes faltam palavras para descrever minha gratidão, eu estou viva, com forças renovadas para recomeçar e viver cada dia da melhor forma possível.


O Natal tem isso...O milagre de Natal esta no sorriso que no dia-a-dia encontramos nas pessoas andando nas ruas, nas crianças brincando, na vida de todo dia. Enfim o milagre Natalino esta no desejo de cada um de ser feliz.

Faça os seus desejos e acreditem em todos eles pois nesta noite especial de Natal eles estarão prestes a se realizarem.



Que a Luz de Natal ilumine suas casas com muita esperança e alegria e que nossa estrela interior nos guie sempre para o bem. 




quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Não precisa ser forte o tempo todo

Às vezes me sinto sozinha, mesmo como pessoas a minha volta, tenho vontade de gritar, chorar, fico triste, penso na incerteza da vida. Ai minha sobrinha Carol e minha irmã Luciana, logo percebem que não estou bem e diz: hoje você pode ficar assim, amanhã e outro dia e você vai estar melhor, você tem o direito de ficar triste também, não precisa ser forte o tempo todo. 

É, o ser forte o tempo todo às vezes é ruim porque todos olham pra você e pensa: nossa como você esta bem, nem parece que esta doente, esta com dor, cansada,etc... As pessoas pensam e acham que você tendo câncer deve ficar acamada, triste, sofrendo o tempo todo.

Não!!! A vida é pra viver cada momento, precisamos ter paciência, um dia de cada vez, mas viver da melhor forma possível e apreciar as coisas belas da vida. Um dia melhor, outro nem tanto, mas desistir nunca.

Abaixo a musica do Lenine (paciência...). Acredito que esta musica foi feita para todas as pessoas que sabe apreciar tudo que existe de mais belo na vida.

“A gente espera do mundo, e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência... a vida não para....



Paciência ( Lenine)

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para... 

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara... 

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência... 

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência... 

Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara... 

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não... 

Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara... 

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não... 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A importância do apoio da familia

Clipe que aborda uma história de superação do câncer de mama, faz sucesso na internet...

Eu não sou fã do Lucas Lucco, mas recebi este clipe e gostaria de compartilhar com vocês. (tem mais de 78.547.475 visualizações) Foi lançado o ano passado.
Conta a historia de amor entre uma paciente com câncer e seu namorado. No fim do clipe aparecem mulheres que tiveram câncer dando seu depoimento e ajudando a divulgar a prevenção e o alto índice de cura.

E muito importante que o namorado, marido, companheiro acompanhe todo o processo e fique do lado da pessoal com câncer.

Eu não tenho palavras para expressar meu sentimento de gratidão e alegria ao ter meu marido sempre me apoiando, do jeito dele, mas sempre ao meu lado. "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... todos os dias da nossa vida"

Quando eu ia fazer quimioterapia no Hospital AC Camargo, cheguei a ouvir histórias de paciente que estavam em tratamento que o marido/companheiro tinha ido embora quando descobriu que estava doente e não ia suportar a rotina de hospital.

Pra mim pessoas que abandonam o barco neste momento tão delicado, são pessoas fracas e egoístas que só pensam nelas naquele momento e não consegue dar força para pessoa que esta passando por este problema. 

Se você passou por isso, não fique triste, pois esta pessoa não merece você


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Bodas de Cristal

Hoje estou comemorando "Bodas de Cristal"  




Cristal um material límpido e transparente que simboliza 15 anos de casamento.

Para chegar até aqui e necessário que tenha muito respeito e vontade de viver juntos. 


OBRIGADO por ser super, hiper companheiro, por não ter me deixado de lado, por me apoiar sempre, por ter ouvindo minhas lamurias, dores e lamentos, pela força que me da todos os dias, do seu jeito é claro, mas sei que aguentar minhas fases não é nada fácil. 

Estamos sempre comemorando MINHA VIDA, NOSSA VIDA e a VIDA que continuaremos tendo. Te amo!!




No ano passado fizemos uma viagem, fomos comemorar nosso aniversário de casamento "Bodas de Marfim" da minha irmã Célia "Bodas de Mármore" do meu sobrinho Paulo Fernando "Bodas de Flores" comemoração em dose tripla. 
Foi também nesta viagem minha sobrinha Carol e minha sobrinha neta Ana Sofia que não podia deixar de brindar com a gente.

Esta viagem em família foi tudo maravilhoso, viagem que ficará na lembrança. Sei que todos estavam ali comemorando os seus aniversários, mas em especial estavam me confortando com carinho e mostrando que a vida e muito bonita e que temos que viver cada dia da melhor forma possível. 
Eu não tenho como agradecer a todos eles. Foi muito bom fazer esta viagem antes de iniciar as quimioterapias, fui mais confiante para o tratamento.

















segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Rotina da Quimioterapia

Fiz quimioterapia de Fevereiro a Setembro/15, o tempo passou voando, senti muita fadiga, dores nas juntas, espinhas no rosto, dormência nas mãos, boca com gosto meio amargo e as veias do braço e mão resolviam sumir.

Neste período fui orientada a colocar um cateter (Porth-a-cath) que foi implantado no centro cirurgico através de anestesia local com sedação. Este dispositivo e conectado direto no coração através de um tubo, não doi nada. São necessários cuidados rigorosos de anti-sepsia e assepsia, com o objetivo de prevenção de infecção. mas este cateter implantado facilita muito para aplicação da quimioterapia, exames de sangue.

O Cateter totalmente implantável deve ser heparinizado após o término do uso ou a cada 30 dias quando não estiver sendo usado. 




Porth a cath do lado esquerdo
Digo pra vocês que esta rotina de ir ao hospital uma vez por semana tomar quimioterapia(Taxol) e remedio "Avastin" teria sido muito ruim senão fosse encontrar com pessoas tão especiais que me recebem com tanto carinho.

Todos os colaboradores do Hospital São José faz dos meus dias por lá muito tranquilo. E tão bom chegar e ser recebida com um sorriso desde a recepção até o setor de oncologia.

Em setembro parei de fazer a Quimioterapia mas continuo fazendo aplicação do remédio “Avastin”  a cada 2 semanas, todos os dias tomo também um remédio chamado “Aromazin” via oral.



Este mê estarei fazendo exames de imagem para avaliar o resultado do tratamento.

Muita ansiosa para ver o resultado mas com muita fé que tudo esta dando certo.



Eu sempre agradeço a Deus ter colocado pessoas tão especiais e carinhosas no meu caminho, pois quando fiz a quimioterapia e radioterapia (em 2012) no Hospital AC Camargo também foi com toda esta dedicação e carinho.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Tentando novos caminhos

Como troquei de remédio 3 vezes e as lesões só estavam aumentando. Eu e meu marido conversamos e decidimos procurar um novo tratamento, uma nova opinião.
Um amigo indicou o Hospital São José. Marcamos a consulta e o médico sugeriu parar com os remédios que estava tomando e iniciar uma quimioterapia para estabilizar as lesões e depois iniciar o tratamento com remédios novamente.

Comecei a quimioterapia em março/15, fiz no total de 16 sessões. Neste período, iniciei o processo de sofrimento antecipadamente, pois meu cabelo ia cair novamente. 

Tentei um tratamento com uma Toca gelada que para muitas pessoas ajuda bastante, mas, para mim não adiantou, o cabelo começou a cair.
Toca Gelada













Eu sofria todos os dias, a cada lavagem o cabelo, caia um pouco mais, cada dia sentia mais falhas, tentava compensar a tristeza que estava sentindo pensando coisas boas, mas para minimizar meu sofrimento pedi para minha irmã Suely raspar meu cabelo. No minuto que ela raspou toda angustia se foi, comecei a sentir melhor.

Coloquei a peruca que já tinha usado anteriormente, mas não me senti bem com ela. Fiz a opção de usar lenços, não ia deixar que isso abalasse minha autoestima. No começo ficava com vergonha de sair de casa com lenço, mas aos poucos fui melhorando e pensava; passa uma maquiagem, abre um sorriso e sai pra vida, pois você esta ai pra vivê-la, e só uma fase que vai passar. 


Com peruca não parecia eu





quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Novo diagnóstico

Eu, Vitor e Mauricio (amo muito)
Sempre fui muito organizada, disciplinada e controlava muito bem minha agenda, mas não sei por que fui à consulta no dia errado, passei com um medico que não era o meu e descobri um novo diagnostico. Sou muito abençoada porque o medico que passei pediu exames que não tinha feito ainda para investigar o porquê das dores nas costas. (às vezes fico pensando: senão fosse neste dia talvez pudesse demorar muito para descobrir o novo diagnostico).
Em 2013 estava com muitas dores nas costas e marquei consulta no oncologista. Fui atendida e expliquei todo o caso ao medico, o mesmo solicitou que eu fizesse uma bateria de exames para investigar além do exame de sangue com os marcadores que não fazia anteriormente. Gostei bastante do medico, fiz todos os exames e levei para o medico avaliar. E a noticia não foi nada boa, ele acabou dando o diagnostico que eu estava com uma metástase óssea na coluna (T12) e que precisaria procurar um neurocirurgião para avaliar o caso de cirurgia ou não.
Marquei consulta com o neurocirurgião e lá fui eu com o meu marido. O medico passou todos os pros e contra da cirurgia e que eu deveria pensar e decidir fazer ou não. Confesso que na hora minha perna tremeu, não acreditava que ia passar tudo novamente.
Saímos do consultório pensando nas palavras do médico. Que eu tinha todas as condições para fazer a cirurgia, eu não tinha pressão alta, não tinha diabete e estava bemMas foi passado também que a cirurgia era de risco, poderia ficar com alguma lesão na coluna, em cadeira de rodas e também risco de óbito.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Almofadas do Coração


Vocês conhecem o projeto Almofadas do Coração?

Minha amiga Tereza comentou comigo sobre este projeto que ajuda mulheres com câncer de mama no pós operatório. Achei muito legal divulgar para vocês.

Caso tenham interesse ela fez algumas para doação.

É só entrar em contato comigo por e-mail ou com a (Tereza Cristina Gracia dos Santos) pelo Facebook.

São lindas!!





































domingo, 22 de novembro de 2015

Quem sou eu


Olá,meu nome e Roseli, tenho 49 anos, sou casada e tenho um filho lindo de 13 anos. Descobri a doença em julho de 2011 através de um exame de rotina (mamografia e ultrassom). Passei por cirurgia, quimioterapia e radioterapia. 

Quando tudo parecia que voltaria ao normal em Dezembro de 2013 foi descoberto uma metástase óssea na Coluna T12.

Sempre estou cercada de muito carinho por parte da minha família e amigos. Sou uma pessoas que sempre pensa positivo e procuro pensar coisas boas e ter muita fé que tudo ficará bem.

Vou tentar contar aqui um pouco da minha historia e compartilhar minhas experiencias com vocês
.


A descoberta do câncer

Sempre fui muito preocupada com esta doença, fazia meus exames regularmente, pois minha mãe faleceu de câncer e quando foi descoberto já estava muito avançado.
Em 2011 fui à minha ginecologista para fazer os exames de rotina e disse a medica que eu tinha notado um caroço pequeno e palpável diferente na mama direita. Fiz a mamografia e Ultrassom e biopsia e fiquei aguardando o resultado.
Eu estava no cabeleireiro na minha hora de almoço e minha medica ligou e e disse o diagnóstico que era um carcinoma e que eu deveria procurar um mastologista, fiquei sem chão. Chorei muito e não tinha ninguém que eu poderia dividir naquele momento a minha dor. Voltei ao trabalho e procurei forças para continuar até o fim do dia.
Chegando em casa contei ao meu marido o resultado e para minha surpresa,

Seja Bem-vindo

Com tudo que estou passando, aprendi que os momentos ruins são momentos de aprendizagem e por mais que esteja difícil o amanhã será bem melhor. 

Posso escolher sofrer ou sorrir e eu escolhi SORRIR E VIVER da melhor forma possível um dia após o outro.


Espero que vocês me acompanhem, curtam e compartilhem!