segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Tentando novos caminhos

Como troquei de remédio 3 vezes e as lesões só estavam aumentando. Eu e meu marido conversamos e decidimos procurar um novo tratamento, uma nova opinião.
Um amigo indicou o Hospital São José. Marcamos a consulta e o médico sugeriu parar com os remédios que estava tomando e iniciar uma quimioterapia para estabilizar as lesões e depois iniciar o tratamento com remédios novamente.

Comecei a quimioterapia em março/15, fiz no total de 16 sessões. Neste período, iniciei o processo de sofrimento antecipadamente, pois meu cabelo ia cair novamente. 

Tentei um tratamento com uma Toca gelada que para muitas pessoas ajuda bastante, mas, para mim não adiantou, o cabelo começou a cair.
Toca Gelada













Eu sofria todos os dias, a cada lavagem o cabelo, caia um pouco mais, cada dia sentia mais falhas, tentava compensar a tristeza que estava sentindo pensando coisas boas, mas para minimizar meu sofrimento pedi para minha irmã Suely raspar meu cabelo. No minuto que ela raspou toda angustia se foi, comecei a sentir melhor.

Coloquei a peruca que já tinha usado anteriormente, mas não me senti bem com ela. Fiz a opção de usar lenços, não ia deixar que isso abalasse minha autoestima. No começo ficava com vergonha de sair de casa com lenço, mas aos poucos fui melhorando e pensava; passa uma maquiagem, abre um sorriso e sai pra vida, pois você esta ai pra vivê-la, e só uma fase que vai passar. 


Com peruca não parecia eu





quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Novo diagnóstico

Eu, Vitor e Mauricio (amo muito)
Sempre fui muito organizada, disciplinada e controlava muito bem minha agenda, mas não sei por que fui à consulta no dia errado, passei com um medico que não era o meu e descobri um novo diagnostico. Sou muito abençoada porque o medico que passei pediu exames que não tinha feito ainda para investigar o porquê das dores nas costas. (às vezes fico pensando: senão fosse neste dia talvez pudesse demorar muito para descobrir o novo diagnostico).
Em 2013 estava com muitas dores nas costas e marquei consulta no oncologista. Fui atendida e expliquei todo o caso ao medico, o mesmo solicitou que eu fizesse uma bateria de exames para investigar além do exame de sangue com os marcadores que não fazia anteriormente. Gostei bastante do medico, fiz todos os exames e levei para o medico avaliar. E a noticia não foi nada boa, ele acabou dando o diagnostico que eu estava com uma metástase óssea na coluna (T12) e que precisaria procurar um neurocirurgião para avaliar o caso de cirurgia ou não.
Marquei consulta com o neurocirurgião e lá fui eu com o meu marido. O medico passou todos os pros e contra da cirurgia e que eu deveria pensar e decidir fazer ou não. Confesso que na hora minha perna tremeu, não acreditava que ia passar tudo novamente.
Saímos do consultório pensando nas palavras do médico. Que eu tinha todas as condições para fazer a cirurgia, eu não tinha pressão alta, não tinha diabete e estava bemMas foi passado também que a cirurgia era de risco, poderia ficar com alguma lesão na coluna, em cadeira de rodas e também risco de óbito.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Almofadas do Coração


Vocês conhecem o projeto Almofadas do Coração?

Minha amiga Tereza comentou comigo sobre este projeto que ajuda mulheres com câncer de mama no pós operatório. Achei muito legal divulgar para vocês.

Caso tenham interesse ela fez algumas para doação.

É só entrar em contato comigo por e-mail ou com a (Tereza Cristina Gracia dos Santos) pelo Facebook.

São lindas!!





































domingo, 22 de novembro de 2015

Quem sou eu


Olá,meu nome e Roseli, tenho 49 anos, sou casada e tenho um filho lindo de 13 anos. Descobri a doença em julho de 2011 através de um exame de rotina (mamografia e ultrassom). Passei por cirurgia, quimioterapia e radioterapia. 

Quando tudo parecia que voltaria ao normal em Dezembro de 2013 foi descoberto uma metástase óssea na Coluna T12.

Sempre estou cercada de muito carinho por parte da minha família e amigos. Sou uma pessoas que sempre pensa positivo e procuro pensar coisas boas e ter muita fé que tudo ficará bem.

Vou tentar contar aqui um pouco da minha historia e compartilhar minhas experiencias com vocês
.


A descoberta do câncer

Sempre fui muito preocupada com esta doença, fazia meus exames regularmente, pois minha mãe faleceu de câncer e quando foi descoberto já estava muito avançado.
Em 2011 fui à minha ginecologista para fazer os exames de rotina e disse a medica que eu tinha notado um caroço pequeno e palpável diferente na mama direita. Fiz a mamografia e Ultrassom e biopsia e fiquei aguardando o resultado.
Eu estava no cabeleireiro na minha hora de almoço e minha medica ligou e e disse o diagnóstico que era um carcinoma e que eu deveria procurar um mastologista, fiquei sem chão. Chorei muito e não tinha ninguém que eu poderia dividir naquele momento a minha dor. Voltei ao trabalho e procurei forças para continuar até o fim do dia.
Chegando em casa contei ao meu marido o resultado e para minha surpresa,

Seja Bem-vindo

Com tudo que estou passando, aprendi que os momentos ruins são momentos de aprendizagem e por mais que esteja difícil o amanhã será bem melhor. 

Posso escolher sofrer ou sorrir e eu escolhi SORRIR E VIVER da melhor forma possível um dia após o outro.


Espero que vocês me acompanhem, curtam e compartilhem!